RSS

Pedro na escola maior

Como alguns já sabem desde os 2 anos de idade o Pedro frequentou o Arcangelo, uma escola pequena e simplesmente maravilhosa....Sou suspeita para falar sobre o Arcangelo, tudo na escola é excelente, todos super carinhosos e atenciosos sem falar no clima super família que a escola tem.....cara de quintal da nossa casa....enfim, como o Arcangelo só vai até os cinco anos,  esse ano o Pedro irá começar a frequentar uma escola maior, tudo muito diferente do habitual.....quer dizer quase tudo, porque, cinco dos amigos do Arcangelo estarão na mesma escola. 
E hoje dia 17/02/11 foi o grande dia: o primeiro dia de aula na escola maior: o Autonomia.
Pedro ficou super empolgado com a lista de materiais: lápis, borracha, apontador, caderno, caixa de lápis de cor...entre outras coisas...quando viu o caderno foi logo perguntado: "Mãe a escola não tem papel? a gente tem que levar de casa?" rsrs
Pátio da escola
Quando chegamos na escola confesso que eu fiquei um pouco assustada e percebi que o Pedro também.....acostumada com a calmaria de uma escola pequena, o contraste foi grande: muitas crianças correndo de um lado pro outro no pátio, gritando, um tumulto só....mas quando chegamos na porta da sala Pedro logo viu os amigos inseparáveis do Arcangelo (Pedro Zumblick, Gui e Bruno) e logo já se sentiu mais acolhido. A professora Ana paula se apresentou para ele e expliquei a ele que voltava no final da tarde para buscá-lo e que iria querer saber de todas as novidades da escola nova....ele só me perguntou: "Mamãe vc vem me buscar né?" respondi: "é claro que sim meu príncipe!!" e foi assim que deixei meu pequeno príncipe na nova escola, com o coração um pouco apertado de ver que ele está crescendo e que logo logo não vai querer mais entrar de mão dada com a mamãe na escola...e até lá só me resta aproveitar e encher ele de mimos....
Brincando de massinha...

Trio de amigos: Bruno atrás e Pedro Zumblick ao lado...faltou só o Guilherme!!

Na saída da escola....olha só a cara da criatura! rsrs

Um dos parques da escola